Sobre Homem de Ferro 3

22/07/2012 20:16

Robert Downey Jr. exalta roteiro de Homem de Ferro 3

Robert Downey Jr., o intrépido e ótimo intérprete do Homem de Ferro nos cinemas, elogiou o roteiro do terceiro filme desse herói, que chegará às telonas em 2013. “É, provavelmente, o melhor roteiro que eu li nos últimos cinco anos.”, comentou ele.
E continuou: “O que chega a ser engraçado. Quero dizer: as coisas mudaram tanto que um filme de super-herói pode, de fato, ser o texto mais artístico que eu li (nesse período).” Ainda exaltando o roteiro, ele completou: “O terceiro Homem de Ferro, para mim, é uma oportunidade de voltar ao tipo de narrativa e desenvolvimento de personagem que tornaram o primeiro (filme) tão bom.”
Abaixo, você pode conferir a entrevista completa, dada pelo ator ao Extra:
O diretor, como se sabe, não mais será Jon Favreau. Shane Black (Máquina Mortífera; Beijos e Tiros) assumirá o comando e o texto tão elogiado é de Drew Pearce, criador da série de televisão No Heroics.
Até então, sabe-se que o longa ocupará, durante as gravações, dez estúdios da Screen Gems, localizados na cidade portuária de Wilmington, na Carolina do Norte. As filmagens iniciarão em maio do próximo ano (2012) e deverão terminar em janeiro de 2013.
A estreia de Homem de Ferro 3 está prevista para o dia 3 de maio de 2013.
 

Ben Kingsley está quase confirmado como vilão de Homem de Ferro 3

Ben Kingsley Em Homem de Ferro 3Segundo informações da Variety, o ator Ben Kingsley (foto), que interpretou Georges Méliès no recente A Invenção de Hugo Cabret, está em fase final de negociação para interpretar o vilão de Homem de Ferro 3. O antagonista do terceiro filme da franquia ainda não foi revelado, mas já foi ressaltado que não será o Mandarim.

Kingsley é, por enquanto, a única novidade no elenco. Retornarão aos seus papéis: Robert Downey Jr. como Tony Stark (Homem de Ferro), Scarlett Johansson como Natasha Romanoff (Viúva Negra), Gwyneth Paltrow como Pepper Pots e Don Cheadle como Rhodey (War Machine).
O projeto está em fase de pré-produção e o início das filmagens está programado para maio, com locações em Wilmington, na Carolina do Norte. O longa tem direção de Shane Black (da franquia Máquina Mortífera) e chegará aos cnemas brasileiros em 3 de maio de 2013.
 

Shane Black será o diretor de “Homem de Ferro 3“

Shane Black Em Homem de Ferro 3Na semana passada, anunciamos que a Marvel estava procurando por um substituto para Jon Favreau na direção de Homem de Ferro 3 (Iron Man 3 – 2013) e, que Shane Black, de Beijos e Tiros, estava cotado para o cargo. Agora, segundo o Deadline, Black está confirmado na direção do terceiro filme da série.

Black é mais conhecido por sua carreira como roteirista, tendo entre seus trabalhos mais populares os filmes Máquina Mortífera, Máquina Mortífera 2, O Último Boy Scout e o já citado Beijos e Tiros, que foi o último trabalho de Black como diretor e foi onde trabalhou a primeira vez com Robert Downey Jr., o Tony Stark da franquia Homem de Ferro.
Ainda não há confirmação de que o cineasta também assumirá o roteiro da produção.
Jon Favreau, diretor dos dois primeiros filmes do Homem de Ferro, deixou a franquia para dirigir Magic Kingdom, da Disney.
 

Jon Favreau não dirigirá “Homem de Ferro 3“

 

Depois do surgimento de rumores de que Jon Favreau estaria fora do terceiro Homem de Ferro, o diretor se pronunciou a respeito do assunto, e confirmou a informação.
Através do Twitter, Favreau publicou: “É verdade, vou dirigir Magic Kingdom, não Homem de Ferro 3. Tive uma grande jornada com a Marvel e desejo a eles o melhor”.
De acordo com o site Vulture, o diretor teria saído do projeto por questões financeiras. Favreau teria pedido entre 12 e 15 milhões de dólares, mais uma porcentagem das bilheterias, valor que teria sido considerado muito caro pela produtora do longa.
Agora o diretor deve se focar em Magic Kingdom, filme que se passará no famoso parque temático de mesmo nome, que fica na Walt Disney World.
Homem de Ferro 3 estreia em 2013, após a estreia de Thor, Capitão América e Os Vingadores.

 

Mais Informações